quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Atrasos à escola

Tudo na vida tem hora: hora da consulta médica, hora de partida do ônibus, hora para entrevista de emprego, hora de começar a festa, hora de início do show, hora para encontrar com o amor. Marcar uma hora significa assumir um compromisso onde pelo menos duas pessoas estejam envolvidas. O primeiro requisito é que a hora combinada seja a mesma para as duas. No Brasil segue-se o horário oficial de Brasília, uma hora no Rio de Janeiro é a mesma hora em Belo horizonte, por exemplo. Dessa forma se regulariza a vida de todos.

Chegar atrasado para um encontro é a maior falta de educação.Não ter compromisso com o horário é a maior perca de tempo. Porque como já se disse "tempo é dinheiro". Sem falar que quando nos atrasamos passamos uma mensagem negativa ao outro.

Na Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas há um problema sério com atrasos. Alguns alunos se demoram muito para chegar à escola. Eles se dirigem a ela com passos vagarosos, rezando para que quando chegar, o portão já esteja fechado, assim ele terá uma desculpa e poderá acusar quem fechou o portão. O engraçado é que ninguém se atrasa para sair. Nem bem o sinal tocou, não esperam o término do raciocínio do professor e saem apressadamente das salas para irem embora.

Para os alunos que chegam atrasados é enviado ao responsável o comunicado a seguir, espera-se que não aja mais atrasos e que a família garanta isso, o maior prejudicado com o atraso é o próprio aluno. Mas, ele não tem ainda maturidade para compreender isso.


Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas
COMUNICADO AO RESPONSÁVEL – ASSUNTO: ATRASO À ESCOLA

ALUNO (A)________________________________________________TURMA____

De acordo com os nossos registros seu (sua) filho (a) contabilizou até a presente data um total de ( ) atrasos à escola. Caracterizando o atraso quando o (a) mesmo (a) chega após as 7 horas e 10 minutos. Lembrando que dez minutos são apenas para imprevisto, constituindo raríssima exceção. O correto é a presença do (a) aluno (a) na escola às 7 horas pontualmente. A primeira aula começa às 7 horas e termina às 7 horas e 50 minutos. Portanto, ao se somar 05 atrasos de dez minutos, o (a) aluno (a) perde uma aula inteira de 50 minutos.
Favor entrar em contato conosco pelo telefone 3533-6368 para justificar os atrasos de seu (sua) filho (a), ou compareça à escola para averiguar a situação, também pedimos que devolva assinado esse comunicado para comprovar sua ciência dos atrasos do (a) aluno (a).
Não deixe seu (sua) filho (a) se atrasar e muito menos faltar às aulas, nem um dia sequer, justifique com atestado médico ou compareça à escola para nos informar dos motivos que impediram a presença do (a) aluno (a) às aulas.

É muito importante que a família acompanhe em casa, regularmente, o caderno do (a) aluno (a) e verifique se ele (ela) está fazendo as atividades em sala e os deveres de casa.

Nosso objetivo é atender ao aluno (a) da melhor maneira possível, buscando o seu crescimento pessoal em todos os níveis. Mas, só juntos, família e escola, o objetivo será alcançado. Gratos pela atenção dispensada.
Estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos.

Ibirité, _____de _____________________ de 201___.






FAVOR DEVOLVER ASSINADO
ASSINATURA DO RESPONSÁVEL:

x_____________________________________________________________
****************************************************************************************
RECIBO DATA _____/_____/________
Recebi o comunicado ao responsável informando sobre meu atraso à escola. Comprometo-me entregá-lo e devolvê-lo assinado.

Aluno: _________________________________________________Turma___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMATURA 2011

FORMATURA 2012

Formatura 2013

Nono ano 2014

Localização

Custa Estudar?

Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.

Powered By Blogger