quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Auto Avaliação do Aluno

ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS – ENSINO FUNDAMENTAL
FICHA DE AUTO-AVALIAÇÃO ATITUDINAL E PROCEDIMENTAL
Aluno (a) ___________________________________________________ Turma:
ASPECTOS AVALIADOS RESPOSTAS
1. CONVIVÊNCIA SOCIAL SIM NÃO
a) Estou sempre uniformizado (a)?
b) Sei ouvir o professor e não o interrompo quando este está falando?
c) Sei a hora certa de fazer perguntas e a hora certa de me manter em silêncio?
d) Participo e interesso-me das atividades planejadas para a aula?
e) Respeito o meu colega que está trabalhando sem o perturbar?
f) Uso o horário do recreio para brincadeiras saudáveis?
g) Contribuo para uma boa organização da sala de aula, tendo zelo com o material individual e coletivo?
2. PONTUALIDADE E CAPRICHO SIM NÃO
a) Sou assíduo às aulas e justifico as faltas que tenho?
b) Quando retorno às aulas após a falta, procuro colocar a matéria que perdi em dia e converso com o professor para receber dele as atividades impressas?
c) Mantenho meu caderno em dia, ou seja, completo?
d) Procuro escrever de forma legível?
e) Chego à escola às 7 horas em ponto, sem atraso e encaminho-me imediatamente à sala de aula?
f) Encaminho-me imediatamente à minha sala após o recreio?
g) Espero o próximo professor, dentro da sala, nos intervalos das aulas?
h) Entrego os trabalhos, de forma correta, na data marcada?
3. RESPONSABILIDADE: SIM NÃO
a) Faço todas as atividades propostas pelo professor na sala de aula?
b) Estou sempre com o material necessário a cada aula?
c) Faço os Deveres de Casa?
d) Estudo para as provas com antecedência?
e) Cuido do meu material escolar, mantendo-o sempre à vista para se evitar perdas e furtos?
4. PRÁTICA DE LEITURA: (estudo em casa) SIM NÃO
a) Tenho hábito de ler? Gosto da Leitura?
b) Tenho horário de estudo em casa?
5. PRÁTICA DE ESCRITA: SIM NÃO
a) Os textos que produzo são claros e ricos em idéias?
b) O meu vocabulário é rico e bem articulado?
c) Tenho atenção para escrever as palavras corretamente?
d) Procuro reler os textos que escrevo?
e) Ao reler os textos procuro corrigir o que notei que pode melhorar?
6. ORGANIZAÇÃO: SIM NÃO
a) Não esqueço nenhum material necessário para aula?
b) Colo em meu caderno as atividades e provas entregues?
c) Guardo, em casa, os trabalhos devolvidos, em uma pasta adequada?
7- TEXTO (Reflexão individual): Analise suas respostas de forma sincera e verdadeira e redija um texto explicando para si mesmo que espécie de aluno você é, o que suas respostas indicam? Você é um aluno exemplar ou você precisa melhorar suas atitudes e comportamento? Fale sobre si mesmo, não é para dizer o que as pessoas esperam ouvir, é para dizer a verdade! Suas notas no boletim refletem as suas respostas e comprovam o que fala de si mesmo e como tem agido na escola, é o resultado. (mínimo: 15 linhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMATURA 2011

FORMATURA 2012

Formatura 2013

Nono ano 2014

Localização

Custa Estudar?

Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.

Powered By Blogger