segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Proposta Pedagógica dos Seis Cadernos

ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
Comunicado aos Pais e/ou responsáveis – assunto: uso de cadernos separados

ALUNO (A)______________________________________________________TURMA______

Senhor (a) responsável,

Seu filho ou pupilo não apresentou no primeiro semestre um bom rendimento em aprendizagem, fato comprovado pelo Boletim Escolar, você verá que ele (ela) perdeu uma ou mais médias nos bimestres passados.

Para que consigamos reverter esse quadro e fazer com que o (a) aluno (a) possa aprender o conteúdo ministrado em sala de aula, a família precisa estar atenta aos seguintes procedimentos:
 Não deixar a criança ou o adolescente se atrasar e muito menos faltar às aulas, nem um dia sequer; devem garantir que ele (ela) esteja na escola às sete horas em ponto e justificar com atestado médico ou presença na escola o motivo da falta;
 Qualquer dúvida que tiver entrar em contato imediatamente com a orientação educacional pelo telefone 3533-6368;
 Acompanhar em casa regularmente o caderno da criança ou do adolescente, verificando se ele (ela) está fazendo as atividades e os deveres de casa;
1. A escola recomenda que os alunos utilizem cadernos separados (96 fls., espiral de capa simples, num total de seis cadernos) especialmente para aqueles que perderam médias. Essa medida visa facilitar o estudo do aluno e o monitoramento da família. Cada caderno deverá se manter em dia, ou seja, completo, contendo todas as atividades feitas em sala de aula e os deveres de casa.

Ibirité, ____ de _________________de 2010.

Serviço de Orientação Educacional
_______________________________________________________________

Ciente

Eu,_________________________________________________________________


Responsável pelo aluno:__________________________________turma________

Estou ciente da necessidade do meu filho utilizar seis cadernos separados para o estudo, como também do monitoramento de suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMATURA 2011

FORMATURA 2012

Formatura 2013

Nono ano 2014

Localização

Custa Estudar?

Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.

Powered By Blogger