segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

RESULTADO FINAL DO SEXTO AO OITAVO ANO DE 2011

ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
Serviço de Orientação Educacional

RESULTADO FINAL DO SEXTO AO OITAVO ANO DE 2011.


TURMA
MATRIC.
EVADIDOS
APROV.
REPROV
% APROV
601
31
02
19
10
61%
602
33
02
22
09
66%
603
33
02
24
07
72%
TOTAL
97
06
65
26
67%






701
20
07
08
05
40%
702
27
01
23
03
85%
TOTAL
47
08
31
08
65%






801
21
03
15
03
71%
802
25
05
14
06
56%
TOTAL
46
08
29
09
63%






TOTALGERAL
190
22
125
43
65%

FONTE: SECRETARIA DA ESCOLA.

Ibirité, 19 de dezembro de 2011.

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Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.

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