quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Estudos Independentes de 2014/2015

 ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
PLANO DE ESTUDOS INDEPENDENTES
ALUNO:_________________________________________________________________TURMA________
            Segundo a Resolução SEE/2.197 de 26 de outubro de 2012, artigo 78, a escola deve oferecer diferentes oportunidades de aprendizagens definidas em seu Plano de Intervenção Pedagógica, dentre elas está o PLANO DE ESTUDOS INDEPENDENTES para os alunos que não apresentaram domínio nos temas ou tópicos necessários à continuidade do percurso escolar.
            Portanto estamos entregando o plano das seguintes matérias:
PORTUGUÊS
MATEMÁTICA
HISTÓRIA
GEOGRAFIA
CIÊNCIAS
INGLÊS







TERMO DE CIÊNCIA DOS ESTUDOS INDEPENDENTES
EU,_____________________________________________________________________responsável pelo aluno supracitado. Declaro que estou ciente das orientações dadas pela escola acerca dos Estudos independentes que ele tem direito e que o mesmo deve estar presente à escola no dia 28 de janeiro de 2015, às 8 HORAS DA MANHÃ para fazer a prova de RECUPERAÇÃO.                                        
   IBIRITÉ,_____/______/_______.
ASSINATURA:____________________________________________________________________________.

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ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
PLANO DE ESTUDOS INDEPENDENTES
ALUNO:_________________________________________________________________TURMA_
            Segundo a Resolução SEE/2.197 de 26 de outubro de 2012, artigo 78, a escola deve oferecer diferentes oportunidades de aprendizagens definidas em seu Plano de Intervenção Pedagógica, dentre elas está o PLANO DE ESTUDOS INDEPENDENTES para os alunos que não apresentaram domínio nos temas ou tópicos necessários à continuidade do percurso escolar.
            Portanto estamos entregando o plano das seguintes matérias:
PORTUGUÊS
MATEMÁTICA
HISTÓRIA
GEOGRAFIA
CIÊNCIAS
INGLÊS







TERMO DE CIÊNCIA DOS ESTUDOS INDEPENDENTES
EU,_____________________________________________________________________responsável pelo aluno supracitado. Declaro que estou ciente das orientações dadas pela escola acerca dos Estudos independentes que ele tem direito e que o mesmo deve estar presente à escola no dia 28 de janeiro de 2015, às 8 HORAS DA MANHÃ para fazer a prova de RECUPERAÇÃO.                                            IBIRITÉ,_____/______/_______.
ASSINATURA:____________________________________________________________________________.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

IDEB DA ESCOLA EM 2013/2015 5,2

Do Bairro Jardim Das Rosas: Ideb 2013 O Ideb é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). Veja o Ideb da escola Imprimir Ano:Rede: Pública Municipal Estadual Particular Etapa escolar: Anos iniciais Anos finais Ensino médio EM DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS O Ideb 2013 nos anos iniciais da rede municipal atingiu a meta e cresceu, mas não alcançou 6,0. Pode melhorar para garantir mais alunos aprendendo e com um fluxo escolar adequado. Ideb 5,2 Meta para a escola 4,8 EVOLUÇÃO DO IDEB Escola Meta da escola Município Estado País 2005 2007 2009 2011 2013 2015 2017 2019 2021 4,5 5 5,5 6 4 Meta da escola2015: 5,1 SITUAÇÃO DA ESCOLA Análise do Ideb 2013. Entenda esta classificação Melhorar Atingiu a meta Cresceu o Ideb Alcançou 6,0 Fonte: QEdu.org.br. Dados do Ideb/Inep (2013). Organizado por Meritt (2014) Dados detalhados do Ideb 2013 ainda não foram disponibilizados. Leia nosso artigo para

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Modelo de Relatório para o Conselho Tutelar

ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO JARDIM DAS ROSAS
RUA BUGARIM, 380 JARDIM DAS ROSAS      3533-6368
32400-000 IBIRITÉ – MINAS GERAIS

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO ESCOLAR

Ao Conselho Tutelar
Rua Maria Amábile, 191.
Nova Esperança
32400-000 Ibirité – Minas Gerais

Senhores,
Considerando:
O artigo 53 da lei 8.069/90 (ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE) que diz que a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, o preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho.
O artigo 56 da mesma lei: os dirigentes de estabelecimento de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de:
I-                   Maus tratos envolvendo seus alunos;
II-                Reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares;
III-             Elevados níveis de repetência.


Encaminhamos para apreciação o caso do seguinte aluno:




ALUNO (A): XXYY
NASCIMENTO:  - IDADE: 15 ANOS.
FILIAÇÃO:

ENDEREÇO: Jardim das Rosas
TELEFONE:





HISTÓRICO
        


         O(a) aluno(a) é regularmente matriculado(a)  no xxxxxxx ano do Ensino Fundamental. Apresenta um comportamento indisciplinado com desobediências às normas escolares e não realização das atividades propostas pelos professores, registros de ocorrências e solicitação da presença dos pais à escola.
         Não realiza as atividades propostas pelos professores. Atrasa-se à sala de aula. Cabula aula pela escola, sai da sala constantemente. Envolve-se em brigas com colegas, houve reclamações de pais de alunos.
         Já completou 15 anos e ainda está cursando o xxxxxxx  ano do Ensino Fundamental, quando deveria já estar no primeiro ano do Ensino Médio, ou seja, ela tem xxx anos de atraso escolar, devido ao seu comportamento nesse ano, corre o risco de reprovação, mais uma vez.    
          Pedimos que as providências cabíveis de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente sejam adotadas porque o 0(a) aluno (a) está sendo prejudicado (a) intelectualmente devido ao seu comportamento e atitude, não tendo acesso aos seus direitos de aprendizagem.




Ibirité, 03 de dezembro   de 2014.






segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Escolhida a Chapa Única para o processo de escolha de Diretor e Vice-diretor

Nesse domingo, dia 30 de novembro de 2014, das 8 às 17 horas,  dia chuvoso, a comunidade escolar da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas, compareceu à urna para proceder a indicação da Chapa Única para o processo de escolha de Diretor e Vice-diretor.

Por 113 votos a chapa composta por Diretor: Marcos José de Oliveira Pinto e Viviany Micheline Michel recebeu o apoio da comunidade escolar composta por alunos, pais, mães, responsáveis pelos alunos, funcionários e professores para um mandato de dois anos.











FORMATURA 2011

FORMATURA 2012

Formatura 2013

Nono ano 2014

Localização

Custa Estudar?

Objetivo do blog

Divulgar para a comunidade escolar como funciona a escola.

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas

Ler e escrever!

A função primordial de uma ESCOLA é ensinar o aluno a LER e a ESCREVER. Quando ele aprende a LER e a ESCREVER, deve então LER e ESCREVER! Transformando - se assim num CIDADÃO. Capaz de LER o mundo que o cerca e de ESCREVER sua própria história.



Esse blog é uma ferramenta onde os alunos e toda a comunidade da Escola Municipal do Bairro Jardim das Rosas possam fazer uso da LEITURA e da ESCRITA tendo como assunto principal a si próprios como SUJEITOS DO CONHECIMENTO que são.







Escola e Democracia

Dermeval Saviani em sua obra: Escola e Democracia – polêmicas do nosso tempo diz:

Uma pedagogia articulada com os interesses populares valorizará, pois, a escola; não será indiferente ao que ocorre em seu interior, estará empenhada em que a escola funcione bem; portanto, estará interessada em métodos de ensino eficazes. Tais métodos se situarão para além dos métodos tradicionais e novos, superando por incorporação as contribuições de uns e de outros. Portanto, serão métodos que estimularão a atividade e iniciativa dos alunos sem abrir mão, porém, da iniciativa do professor; favorecerão o diálogo dos alunos entre si e com o professor mas sem deixar de valorizar o diálogo com a cultura acumulada historicamente; levarão em conta os interesses dos alunos, os ritmos de aprendizagem e o desenvolvimento psicológico mas sem perder de vista a sistematização lógica dos conhecimentos, sua ordenação e gradação para efeitos do processo de transmissão-assimilação dos conteúdos cognitivos.

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